quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A sociedade zumbi



       Até que ponto nossos valores e desejos são realmente nossos? Até que ponto nossa própria consciência e sensibilidade criam nossos planos e desejos, valores e razões para a nossa existência? Somos bombardeados com valores impostos, pelo inconsciente e pelo emocional pelo instinto de disputa ou pela insegurança social. Por acaso somos imunes ao assédio de televisão, rádio, internet, jornais, revistas usados para criar desejos e influenciar o comportamento e a mentalidade humana?
O que realmente nos aliena é a mídia, que constrói um estilo de vida perfeita que as pessoas acatam e a sociedade aceita.
       É preciso se questionar para perceber como reproduzimos os comportamentos sociais nas nossas relações pessoais, em nossos valores, desejos e objetivos de vida. E o quanto perdemos com isso, no turbilhão de sentimentos em conflito, na adaptação da consciência,e nas relações com o mundo.

Vinicius 

6 comentários:

  1. aos poucos chegaremos lá, se ontem eram 5 pessoas a se coscientizar, hoje são 15, amanhã serão 30, um dia chegaremos lá se deus quiser!

    ResponderExcluir
  2. É inevitável, dominaremos o mundo! "Existem 3 tipos de gente: os que não sabem o que acontece, os que imaginam o que acontece, e nós que faz acontecer" (Black Alien)- Creio que seja uma questão de posicionamento. Tu podes ser figurante, coadjuvante ou protagonista. Influencie; não seja influenciado. É fundamental exercitarmos a crítica, começando, logicamente, pela auto-crítica. Mas critique. Critique seus pais, seus amigos, o apresentador do programa de auditório, o jornaleiro e o jornalista. Curto dar uma de detetive ou analista de araque. Ficar conjecturando: "de onde será que esse pinta tirou essa idéia?"... tentar entender o contexto para poder dar a devida atenção ou desconsideração aos valores impostos ou sugeridos por determinado indivíduo, empresa, programa, etc.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é questionar tudo que pra gente não faz sentido. Deixar transparecer tudo que temos vontade, independente da raça, da cultura, da condição social. Se estamos certos ou não. É preciso aprender que para viver é necessário questionar algumas coisas, procurar algumas verdades, mas com certeza não vai ser na mídia que encontraremos isso. Pois o que mais nos trás alienação é os veículos de comunicação que muitas vezes omitem e enxergam a vida apenas com uma lente, a da grande burguesia.

    ResponderExcluir
  4. César, tua visão está perfeita, infelizmente está no curso errado. hahahaha mas eu já conversei contigo sobre isso. Ainda dá tempo de terminar PP e fazer psico. Ficarei muito feliz! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Você é livre? Você vive? Ou só sobrevive? (Poesia De Concreto - Kamau)

    ResponderExcluir
  6. Deixa o César na PP, que ele é nosso. hahaha

    ResponderExcluir